segunda-feira, 20 de maio de 2013

Festa de Aniversário (Jardim)

Hoje vim mostrar aqui no blog a decoração que fiz no aniversário de um ano da Duda. O tema foi jardim, o mesmo do quarto dela. Só que, para a festinha, eu pensei em algo bem colorido, feliz e com um toque feminino. Fiz quase tudo com as minhas mãos, e o resultado ficou bem bacana!


Para a mesa do bolo e dos doces, mandei fazer dois caminhos de mesa com o tecido verde que eu tinha comprado. Em cima de cada um, coloquei os docinhos; e na parte da frente, uma "flor" de papel rosa que usei em outros detalhes da decoração. No meio, o bolo e alguns jarrinhos com flores. Atrás da mesa, coloquei um painel de papel de bolinha rosa com a tal da "flor" em verde. Ao redor, muitos balões com tons de rosa e com o miolinho verde.


O bolo foi feito pela Toda Torta. Mandei uma foto de um modelo similar para ela, disse as cores e os bichinhos que queria, e ela fez esse bolo lindo e delicioso com esse charmoso número 1 em cima.


Os jarrinhos de flores foram um reaproveitamento dos potinhos de papinha da Duda. Eu não conseguia jogar os vidrinhos fora, eles foram se acumulando e me veio a idéia de fazer esses jarrinhos. Fiz três modelos, vermelho, rosa e amarelo, de acordo com a papelaria para festa que eu criei: padrão bolinha vermelha com "flor" laranja, padrão bolinha rosa com "flor" verde, e padrão bolinha amarela com "flor" azul. Comprei flores artificiais e musgo, enchi cada potinho e arrematei com um lacinho branco.


Nos caminhos de mesa, coloquei placas de grama artificial e uma base de isopor que cobri com os tecidos (nas mesmas cores da papelaria para festa). Em cima das bases de isopor, coloquei os docinhos. Sobre as placas de grama, os cupcakes, as cariolas com os beijinhos e as borboletas, passarinhos em ninhos e os guardanapos, que eram nas cores verde, rosa e azul claro. Em cada base/placa, coloquei um jarrinho com um tag indicando qual era o doce.




Encomendei, de docinho, surpresa de uva, moranguinho, casadinho e beijinho. Comprei forminhas de papel em poá verde, amarelo e laranja e colei apliques de "flor", joaninha, borboleta e abelhinha. Ficou tão fofinho!!! Apenas os beijinhos não estavam nas forminhas, mas nas cariolas enrolados com papel rococó verde claro.


Também encomendei cupcakes de chocolate branco e de chocolate preto da Empório Brownie e coloquei sobre as placas de grama artificial com os jarrinhos. Para os cupcakes pretos, fiz toppers com as abelhinhas e com as "flores" azuis sobre as bolinhas amarelas; para os cupcakes brancos, os toppers eram as borboletas e as "flores" verdes sobre as bolinhas rosas.




Em casa, eu e Dinda fizemos brigadeiro (preto e branco) e tortinha de limão de colher. Colocamos em copinhos com adesivos do tema ("flores", joaninhas, abelhinhas e borboletas). Ficaram lindos e deliciosos, um sucesso!!!





Na mesa das lembrançinhas, coloquei duas latas de leite nan reaproveitadas cobertas com tecido e com um laço branco. Enchi com musgo e coloquei palitos com toppers formando o nome da Eduarda. Fiz mais duas latas nesse mesmo estilo com o texto DUDA 1 ANO. Eu queria colocar na mesa principal, mas já estava muito cheia e acabei colocando numa das mesas laterais do apartamento do Vovô e da Vovó (onde aconteceu a festinha). Também aproveitei um porta retrato branco que tinha em casa com uma mensagem "que bom que você veio!".


As lembrançinhas foram fantoches de feltro dos bichinhos do jardim (sapinho, abelhinha e joaninha). Encomendei da Sonhos. Para os fantoches ficarem em pé, coloquei dentro uma squeeze com um adesivo de bolinha vermelha e com a "flor" laranja. Não tive uma idéia diferente para colocar dentro das squeezes e acabei colocando bombom, mesmo sem querer...


Ainda inventei de fazer mais duas guloseimas para os convidados levarem para casa: bem nascidos (da Empório Brownie) embalados com tecido e jujubas no potinho também cobertos com tecido. Amarrei ambos com barbante e com uma tag. Junto com cada um, coloquei mais um daqueles jarrinhos.


Voltando a idéia das latinhas, aproveitei que tinha muitas latas de nan e fiz vários cachepós para espalhar pela casa com fotos da Duda durante esses doze meses. Recortei as fotos num formato redondo, coloquei sobre as "flores" e colei num palito de churrasco arrematando com um lacinho, da mesma forma que fiz com as latas que tinha o nome dela. Espalhei todos pela casa junto com os jarrinhos com flores.


A sala de tv virou o parquinho da Eduarda. Os móveis saíram de cena e os brinquedos foram espalhados por lá. Para dar uma graça, fiz "bandeirolas" com o nome PARQUINHO DA EDUARDA e juntei tudo com uma fita branca.

Outras coisas foram feitas, mas não foram fotografadas. O hall de entrada estava lindo! Fizemos uma árvore de balões e coloquei uma mensagem de boas vindas na porta. O banheiro estava todo decorado também. Na mesa de centro da sala de estar, aproveitamos algumas placas de grama e algum bases de isopor que sobraram e fizemos um arranjo bem bonito.


13 comentários:

  1. Olaa tudo bem? Gostaria de saber como você fez essa plaquinha com o nome da sua filha, que você colocou na parede e tb essas em forma de flores com as fotos. Tá muito lindo e gostaria de fazer tb pra minha filha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nezia! Fico feliz pela visita e por você ter gostado dos detalhes dessa festinha! Toda essa parte de arte faço no programa Corel e, depois, imprimo em uma gráfica. A "plaquinha" com o nome da minha filha foi impressa em ploter em papel sulfite (papel comum). Já as florezinhas com as fotos foram impressas em papel couche (fiz os desenhos das flores no Corel e, depois de impresso, recortei um a um com tesoura mesmo. Daí colei as fotos reveladas em papel fotográfico. Qualquer dúvida, estou à disposição! Com carinho, Juliana.

      Excluir
    2. Olá! Gostaria de saber como você colocou as bolas na parede... Sua festinha ficou linda! Parabéns! Eu quero fazer esse painel de bolas na parede no da minha filha também e como você fez gostaria que me explicasse mais ou menos como deixou todas as bexigas suspensas. Desde já muito obrigada!

      Excluir
  2. Oi Juliana! Quem ficou feliz fui eu, pois você respondeu meu comentário. Não tem quem não goste das suas coisas, você é muito criativa e de bom gosto. Eu não entendo muito e queria saber essa impressão em ploter em papel sulfite. E esse papel couche? O ruim tb é que não sei usar o corel :(. Hoje comprei tecido tb pra fazer essas bandeijas que vc fez no isopor, achei lindas. O tema da minha filha tb será jardim e as cores serão rosa, amarelo e azulzinho. Minha mesa é de vidro, estou na dúvida se forro ou não, tb comprei essas graminhas que você colocou. Desculpa tantas perguntas. Você poderia me dizer o tamanho das flores e tb da "plaquinha da parede" e as fotos como você fez pra revelar redondas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. : ) Obrigada, Nezia!!!
      O ploter é uma impressora que imprime em grandes formatos. Não tem em todas as gráficas, mas tem em muitas delas! O papel sulfite é um papel comum como o que usamos no dia a dia, nada de especial! Como eu queria colocar na parede, um papel fininho era suficiente e mais barato. Já o papel couche é um papel grosso, ideal para imprimir essas nossas artes e deixá-las em pé nas florezinhas com fotos, por exemplo. Muitas gráficas oferecem o serviço de criação da arte. Você pode levar o modelo (mostra as fotos aqui do blog) e eles fazem para você. É uma ótimo opção para quem não mexe no programa ; ) Quanto às bandejas, colei os tecidos com fita dupla face fininha, mas você pode usar a cola também. Adoro o efeito e fica super em conta!!! Quanto à mesa, eu deixaria ela sem toalha. Adoro mesas de vidro! Com as graminhas e bandejas de isopor vai ficar lindo. Você tb pode colocar algumas bexigas embaixo da mesa. Já vi essa idéia e achei bem bonito! A plaquinha da parede mede 85cm da largura x 120cm de altura; a florzinha 12x12cm e as fotos tem um diâmetro de 8cm (revelei uma foto tamanho normal 10x15 e recortei redondo depois). Espero que tenha ajudado! Com carinho, Juliana.

      Excluir
  3. Ah! Essas bexigas que vc fez flores, qual o tamnho? vc mesma que fez? Sempre vejo na internt flores de bexiga com 5 pétalas, só que vc so fez com 4 né? Olha, tenho tantas dúvidas. Me ajuda! Beijo e desde já agradeço o carinho e atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nezia, normalmente contrato uma pessoa para encher os balões, mas a idéia sempre é minha. No caso das flores, usamos bexigas comuns (não sei te dizer o tamanho, mas são bexigas de tamanhos convencionais) tanto para as pétalas rosas quanto para o miolinho verde. No caso do miolinho, é só não encher muito. A gente amarra os balões dois a dois fazendo nózinhos com as pontas dos balões. Depois juntamos dois pares (é só passar um dos balões de um par sobre outro balão do outro par e formamos a flor com 4 pétalas). Você faz a mesma coisa com o miolinho (uma dica é amarrar um balão seco nesse balão verde e dar um nó passando no meio dos balões cor de rosa). Espero que tenha entendido... não sei se ficou muito claro!!! Mas me diz se deu certo!!!

      Excluir
    2. Ah, não é tão fácil colar as bexigas na parede. Tive que colocar fita dupla face grossa em cada bexiga e mesmo assim algumas se soltaram durante a festa. Essa fita também é difícil de sair da parede... embora o resultado fique lindo!

      Excluir
  4. Juliana, Obrigada por todas as dicas. Você é muito simpática, é muito difícil uma pessoa que nem conhece outra, e só pela internet se propor ajudar. Fico muito agradecida. Vou fotografar tudo pra você. Será dia 21 deste mês. Obrigada por tudo. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ola, amei a ideia dos potinhos de papinha, gostaria de saber onde vc encontrou os arranjos e qual material q eles foram feitos? estou procurando pela internet e não acho muita variedade de arranjos nesse tamanho. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de saber onde encontrou estas graminhas, é em sp?

    ResponderExcluir